Amizade de Verdade

Boris e Rufus, amigos pra valer!

Rufus é um furão que pensa que é um cachorro. Boris é um cachorro de verdade. Os dois moram com Yuko, uma peixinha, e Enzo, seu dono humano. Na casa deles, todos são bem diferentes, e mesmo assim se dão bem por que todos se respeitam e se querem muito bem! É por isso que o que eles têm é amizade de verdade.

Mas infelizmente nem sempre manter os amigos por perto é simples. Dá trabalho ser amigo o tempo todo! Quem já viu os episódios de Boris e Rufus sabe bem disso – Tanto Boris quanto Rufus, Yuko e até o Enzo já se meteram em altas confusões para ajudar uns aos outros, inclusive às vezes colocando suas próprias vontades de lado para isso.

É importante lembrar disso por que todo mundo às vezes encontra um problema ou diferença na amizade. É fácil se deixar levar pela raiva pelo amigo – como aconteceu com Boris e Rufus em Legalmente em Pé de Guerra – ou até pelo ciúme – como acontece com o Rufus em Três é Demais – quando estamos de guarda baixa. É preciso sempre lembrar da parte boa da amizade para encaramos esses problemas de frente e tomarmos as melhores atitudes para fazer tudo ficar bem.

Conversar, se abrir para novas ideias e fazer o melhor para ver o amigo feliz são atitudes muito importantes que devemos tomar o tempo todo, assim como fazem os nossos personagens preferidos!

Conta aí, vocês já tiveram desavenças com algum amigo? Como fizeram pra resolver o problema?

[lh_comment_form_shortcode]

  1. E só chegar se ouver diversão vamos nos encontrar

  2. Me encanta Nino <3

  3. Este episodio es uno de mis favoritos 😀 Hasta ya lo vi muchas veces en latino xd

  4. adoro esse episódio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.